Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogadores da Liga contra o racismo

16 de Dezembro, 2014

A polícia de Cleveland protege o estádio dos Browns

Fotografia: AFP

Os jogadores da National Football League (NFL – Liga de Futebol Americano) continuam a usar a modalidade como plataforma para atraírem a atenção para alguns assuntos sociais da actualidade na vida norte-americana, principalmente para as mortes causadas pela polícia.

Na semana finda, foi a vez de Andrew Hawkins, dos Cleveland Browns, a utilizar uma camisola pedindo “Justiça para Tamier Rice e John Crawford III” durante o aquecimento para um jogo. Tamir Rice, 12 anos, morreu no mês passado, após ser baleado por polícias de Cleveland. Rice estava com uma arma de pressão na mão. John Crawford foi morto à porta de um supermercado quando estava com uma arma de pressão nas mãos. Os dois casos têm atraído a atenção por muitas dúvidas levantadas na investigação.

A mensagem da camisola não agradou à polícia de Cleveland. “É ridículo quando os atletas acham que sabem tudo das leis”, afirmou o chefe da polícia de Ohio, Jeff Folmer. “Deveriam aproveitar o que sabem fazer de melhor no campo. A polícia de Cleveland protege o estádio dos Browns e aguardamos um pedido de desculpas da organização”.