Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogos Africanos preparam juniores

Rosa Napoleão - 30 de Abril, 2015

Selecção Nacional de Ténis de Mesa inicia na próxima semana os trabalhos

Fotografia: Jornal Desportos

Depois da qualificação para o Campeonato do Mundo em juniores, a realizar-se em França, a Selecção Nacional de Ténis de Mesa inicia na próxima semana os trabalhos
de preparação para os Jogos Pan-africanos a decorrer em Setembro no Congo Brazzaville.

O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, vai trabalhar com os atletas juniores que lograram a qualificação pela primeira vez para o campeonato do mundo mais
o grupo de seniores, no Centro de Alto Rendimento de Angola.

Angola vai à competição africana com objectivos distintos. Para além de obter medalhas, a competição serve de preparação para os integrantes juniores, com vista o Mundial de França, em Novembro, segundo o secretário executivo da Federação Angolana de Ténis de Mesa, Manuel Morais.

“Temos grandes responsabilidades e os Jogos Pan-africanos servem de preparação para os atletas que vão competir no mundial de França”, disse.

Manuel Morais assegurou que a Federação pretende uma “boa preparação” e o grupo tem “fé” de ir mais longe na competição mundial.
A prova “é a qualificação obtida no africano das Ilhas Maurícias”.

Nas competições africanas, Angola obtém medalhas com regularidade. Depois de coleccionar na Tunísia'2012, Argélia'2013 e Egipto' 2015, o país regressou das Ilhas Maurícias, este ano, com sete medalhas de bronze e uma de prata.

O destaque na prova das Ilhas Maurícias foi o mérito alcançado pelos atletas Vidigal Lemos, Osvaldo Rocha, José Domingos e Paixão Neto. O quarteto subiu ao pódio na sua primeira participação internacional.

Carla Ferreira (cadetes), Aléssio Peter, José Mayone, Rute Tavares e Isabel Albino (todos juniores) completaram a lista dos integrantes da selecção nacional.