Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogos de controlo marcam os treinos

20 de Março, 2015

Selecção Nacional júnior de ténis

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os jogos de controlo em singulares, pares e mistos marcam, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), em Luanda, a terceira fase de preparação da Selecção Nacional júnior de ténis de mesa, para o Campeonato Africano da modalidade, em ambos os sexos, a disputar-se de 8 a 12 de Abril próximo, nas  Maurícias.
O seleccionador Manuel Pimenta, que dirige os trabalhos desde o mês passado, disse que combinações de exercícios tácticos, devolução e tomada de iniciativas  fazem parte dos treinos dos representantes angolanos.

Com o propósito de conquistar o maior número de medalhas possíveis e melhorar a ac v   tuação anterior, integram a equipa nacional os mesatenistas José Mayone, José Domingos (Escorpiões da Boa Esperança), Paixão Neto (Escola de Luanda) e  Alexio Peter (Clube da Madeira de Portugal), em juniores, os cadetes Osvaldo Rocha (Persistentes) e Edgar Lemos (Escorpiões).   
Quanto aos juniores femininos, a selecção é composta por Ruth Tavares, Isabel Albino (Escola de Luanda) e Carla Ferreira (Escorpiões).

TÉNIS
Aliassime faz história

Felix Auger Aliassime, jovem tenista canadiano de 14 anos, vai fazer história na segunda-feira, ao tornar-se o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a figurar no ranking ATP.
O pequeno, Auger Aliassime, garantiu esse feito ao apurar-se para o quadro principal do Challenger de Drummondville, no Canadá, venceu pelo caminho vários jogadores com muita experiência, entre os quais, na última ronda, Fritz Wolmarans, jogador que habitualmente actua na selecção sul-africana da Taça Davis.

Felix teve de desistir da prova, devido a um problema abdominal, mas ninguém  tira os cinco  pontos ATP conquistados, que lhe vão permitir entrar na elite do ténis mundial.