Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogos escolares abrem no Moxico

16 de Maio, 2017

Os jogos prosseguem com animação

Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A abertura teve lugar no Estádio Mundunduleno, cerimónia presenciada pela vice-governadora provincial para área política e social, Adriana Sofia Cacuassa Bento.

Os VI jogos vão ser disputados em nove dias, nas modalidades de andebol, basquetebol, ginástica, atletismo e voleibol, em ambos os sexos, enquanto que o futebol participa só em masculinos.

Nos Jogos escolares estão a participar 25 equipas, vindas dos municípios do Moxico (sede), Léua, Camanongue, Cameia e Luchazes.

Durante o discurso de abertura, a vice-governadora para o sector político e social, Adriana Cacuassa Bento, incentivou a juventude a praticar actividades desportivas, para o bem físico, mental e social, além de ocupar os seus tempos livres.

Reafirmou o compromisso do governo com o desporto, prometeu que o executivo vai continuar a prestar mais atenção à massificação das diferentes disciplinas.

Os VI Jogos escolares decorrem sob lema “revitalizemos a educação física e desporto escolar, para uma saúde condigna, a fim de obtermos uma sociedade activa”.