Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogos escolares promovem solidariedade

13 de Julho, 2014

Crianças das terras da Palanca Negra promovem a solidariedade através da prática do desporto

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A prática desportiva constitui a união de laços fraternais, camaradagem e afeição entre os atletas envolvidos, daí a sua importância, para além de servir de exercício físico. As palavras são do vice-governador provincial de Malanje para o sector político e social, Manuel Campo.

O dirigente fez ontem essa apreciação, quando intervinha no acto de abertura da III edição dos jogos provinciais escolares, a decorrer de 12 a 26 deste mês, na cidade de Malanje.

A criação de jogos provinciais escolares constitui uma das principais conquistas do desporto nacional, uma vez que está enquadrada no plano de desenvolvimento do desporto da província de Malanje, para a busca de novos talentos, de acordo com o vice-governador.
“Malanje tem traços desportivos que a caracterizam, mormente, nas modalidades de xadrez e andebol, em que já atingiu altos patamares no país. Por isso, vamos apostar cada vez mais nas distintas modalidades para descobrir novos talentos”, frisou.

Manuel Campos reiterou o compromisso do governo em combinar a educação, instrução e ensino na prática do desporto em prol do desenvolvimento dos jovens.

A terceira edição dos jogos provinciais escolares decorre sob o lema “Educação, Desporto, Saúde e vida” e conta com a participação de dez escolas do I e II ciclos, nomeadamente, Amílcar Cabral, Casa do Gaiato, EIFEL, IEPA, Liga da Maxinde, Sagrado Coração de Jesus, Samora Machel, 4 de Abril, Nossa de Fátima e Colégio Bispo Ndosa.Nesse certame são disputadas as modalidades de andebol, basquetebol e futsal.