Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Johanna Konta conquista Miami

04 de Abril, 2017

Johanna Konta sagrou-se campeã.

Fotografia: AFP

A britânica Johanna Konta sagrou-se campeã do Premier de Miami ao vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4 em uma hora e 36 minutos de partida. Konta enfrentou na quadra Wozniacki pela segunda vez e vingou-se da derrota que sofreu para a rival dinamarquesa neste ano, quando foi eliminada na terceira ronda do Open da Austrália por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 e facturou o principal título da sua carreira.

Classificada como a décima cabeça de série da competição, Johanna Konta mostrou no primeiro serviço da partida que Wozniacki não ia ter vida fácil. Logo no primeiro serviço da dinamarquesa, a britânica tratou de conquistar o break point e sair em vantagem. Wozniacki ainda quebrou o saque da adversária por duas vezes. No entanto, em ambas as vezes, a número 11 do mundo devolveu a quebra, logo nos serviços seguintes e, assim, fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, Wozniacki tentou correr atrás do prejuízo e anulou o serviço de Konta logo no primeiro serviço ao repetir o que a rival fez na parcial anterior. No entanto, a britânica devolveu a quebra e conquistou outras duas para erguer o seu terceiro troféu de campeonato, que fazem parte do circuito da WTA.

MELO E KUBOT
VENCEM MASTERS


Vice -campeões de Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot seguiram as suas jornadas nos EUA e chegaram mais uma vez  a uma final em solo norte-americano. A dupla brasileira -polaca venceu os tenistas da casa, Jack Sock e Nicholas Monroe, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3 e garantiu o título do Masters 1000 de Miami. Com a vitória, subiu para a segunda posição do ranking na época.

Esta foi a primeira conquista de Marcelo Melo ao lado de Lukasz Kubot desde que anunciou a parceria fixa com o polaco no final do ano passado. Os dois estrearam-se oficialmente em Sidney, neste ano, mas só ergueram uma taça no sábado, em Miami. Marcelo Melo e Lukasz Kubot levaram a melhor no primeiro set bastante disputado. Com uma margem de erro baixa e confirmados os serviços, ambas as duplas adiaram a definição da parcial para os últimos serviços.