Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

John Degenkolb vence ao sprint

28 de Agosto, 2014

Na quarta-feira disputa-se a quinta etapa, entre Priego de Córdoba e Ronda, na distância de 180 quilómetros.

Fotografia: AFP

O ciclista alemão John Degenkolb (Giant Shimano) venceu terça-feira, a quarta etapa da Volta a Espanha, na qual o australiano Michael Matthews (Orica) manteve a camisola vermelha, símbolo de liderança da prova.

Os 164,7 quilómetros entre Mairena del Alcor e Córdoba foram cumpridos em 4:02.55 horas, com Degenkolb a bater, claramente, ao sprint o espanhol Vicente Reynes (IAM Cycling) e o camisola vermelha, que, face ao bónus de quatro segundos pelo terceiro lugar, reforçou a liderança.

Michael Matthews tem agora oito segundos de avanço para o colombiano Nairo Quintana e 15 para o espanhol Alejandro Valverde, ambos da Movistar. Valverde integrou uma fuga que principiou a pouco mais de 20 quilómetros da meta, tendo conseguido uma vantagem de 25 segundos, mas a iniciativa dos quatro ciclistas foi anulada a oito quilómetros do fim.

John Degenkolb, de 25 anos, conquistou o seu sexto triunfo na Vuelta, depois de ter vencido cinco etapas em 2013. André Cardoso (Garmin) foi 30.º e Sérgio Paulinho (Saxo) 57.º, ambos no grupo de 58 ciclistas que concluiram com o mesmo tempo do vencedor, tendo André Cardoso subido 10 posições - é agora 28.º a 56 segundos de Matthews -, enquanto Sérgio galgou 40 lugares para 50.º, a 2.45. Na quarta-feira disputa-se a quinta etapa, entre Priego de Córdoba e Ronda, na distância de 180 quilómetros.