Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jonathan vence etapa de Nice

08 de Março, 2018

O ciclista francs, Jonathan Hivert (Direct Energie), venceu a terceira etapa da clssica Paris -Nice.

Fotografia: AFP

O ciclista francês, Jonathan Hivert (Direct Energie), venceu a terceira etapa da clássica Paris -Nice, na qual o espanhol Luís León Sanchez (Astana) conquistou a camisola amarela.
Sanchez integrou o \"sprint\" final de um trio em fuga, e ficou logo atrás de Hivert – e à frente do gaulês Remy di Grégorio (KTM) – que efectuou os 210 quilómetros entre Bourges e Châtel-Guyon, com três contagens de montanha de terceira categoria, em 5:22.49.
Grégorio ainda atacou no último quilómetro, não conseguiu vantagem suficiente e Hivert acabou por  impor-se com  à vontade, ganhou um segundo aos companheiros de escapada.
Arnaud Demare (Groupama FDJ), anterior camisola amarela, liderou o pelotão, que terminou a 38 segundos.Luis León Sanchez foi quem mais beneficiou da fuga,  tem  Arnaud Demare a 28 segundos, Gorka Izagirre Insausti (TBM) a 35 e o gaulês Julian Alaphilipe (QST) a 38.
O trio composto pelo holandês Mike Teunissen (SUN), pelo belga Tim Wellens (LTS) e pelo checo Roman Kreuziger (MTS), está a 41 segundos.
Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi 69.º, a integrar o pelotão, subiu 16 lugares para 57.º, a 2.16.
Na segunda-feira, na segunda etapa, Tiago Machado integrou uma fuga, enquanto Rui Costa (UAE Team Emirates) abandonou devido a “dores no joelho direito, em consequência de uma queda no domingo”, como esclareceu no Twitter a equipa do português.
Na jornada inaugural, Rui Costa terminou em 153.º e está último lugar, a 17.33 minutos de Démare, depois de duas quedas. O pelotão vai efectuar na quarta-feira um contra - relógio de 18,4 quilómetros, entre La Fouillouse e Saint-Étienne.