Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Duarte termina em sexto na Praia

Rosa Panzo - 20 de Junho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

João Duarte classificou-se em sexto lugar na prova de três milhas náuticas inseridas na primeira edição dos Jogos Africanos de Praia, disputados na semana passada em Cabo Verde. O nadador representou a República de Angola na prova conquistada por Ben Mathy, de Marrocos. Mbarki Haithem (Tunísia) e Ali Betka (Argélia) completaram o pódio.
Além dos laureados, acima de João Duarte quedaram-se Aissaoui Mohamed (Tunísia) e Mohamed Moubarki (Argélia).
Com o regresso da prova da Praia, João Duarte dá continuidade à preparação com vista a participação no campeonato do mundo absoluto em águas abertas a ser disputada de 12 a 28 de Julho próximo em Gwangju, Coreia do Sul. João Duarte faz parte do grupo de Catarina Sousa, Lia Lima, Daniel Francisco e Salvador Gordo.Para os Jogos Africanos a decorrer de 19 a 31 de Agosto próximo, em Rabat, Marrocos, a selecção é constituída por Catarina Sousa, Lia Lima, Rafaela Santos, Eliana Coelho e Daniel Francisco.
Salvador Gordo e Henriques Mascarenhas preparam-se para disputar os troféus do campeonato do mundo júnior a decorrer de 20 a 25 de Agosto em Budapeste, Hungria.
Para a prova da Tunísia, prevista de 11 a 15 de Setembro, a bandeira de Angola está entregue a Filipe Freitas, Yusseni Furtado, Rafaela Santos, Salvador Gordo e Djamel Pires.