Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

João Gaeta lidera concurso Canucos

?lvaro Alexandre - 13 de Fevereiro, 2017

A Tiane Ventura ficou branco. O vice-presidente do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Nuno Abohbot, manifestou satisfação pela qualidade competitiva.

Fotografia: Dombele Berbardo

João Gaeta, de 11 anos de idade, comanda o concurso de pesca infantil "Canucos", organizado pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), no âmbito do programa festivo do 93º aniversário daquele grémio de desporto náutico a assinalar-se no próximo dia 28 do corrente.

Numa manhã de pouco peixe, por culpa da má qualidade da água, o pequeno pescador fez valer a sua habilidade. No meio da escassez, conseguiu capturar 12 peixinhos que foram suficientes para garantir a primeira posição do torneio Canucos e perspectivar mais um bis na última ronda, agendada para o dia 11 do próximo mês.

Na prova participaram 16 pescadores, dos quais dois da classe feminina. Em uma hora foram pescados 41 exemplares. Na classificação masculina, João Gaeta lidera com 12 pontos, seguido de Ronâncio Paulo (9), Mário Júnior (4), Valdir Francisco (3), Vanderson Baptista (3), Rafael Abohbot (3), Lucrécio Francisco (1), Rafael Cunha (1), Alberto Franco (0), Mauro Alexandre (0), Eduardo Gomes (0) Nilton Ferreira (0), Luís Janota (0) e André Pombo (0).

Na classe feminina, Isménia Conceição fez gosto ao anzol e capturou cinco exemplares que a coloca na primeira posição. A Tiane Ventura ficou branco.
O vice-presidente do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Nuno Abohbot, manifestou satisfação pela qualidade competitiva.

"Gostei da bravura dos jovens pescadores. O futuro está salvaguardo. A qualidade da água não ajudou os pescadores. O local apresentou pouco peixe e os participantes conseguiram uma quantidade razoável.

No dia 11 de Março, creio que as coisas vão mudar de figura se houver melhoria na qualidade da água. Tudo está em aberto. A última jornada vai decidir o vencedor do concurso de pesca infantil", disse. Grande parte dos pescadores participaram do torneio estão inseridos no projecto de responsabilidade social de apoio às crianças da Ilha de Luanda.
ÁA