Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Loureno reala artes marciais no Moxico

08 de Maio, 2017

Joo Loureno, congratulou-se no Luena

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edies Novembro

 O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, congratulou-se no sábado, no Luena, com o estado de massificação das artes marciais na província do Moxico, considerando haver futuro neste desporto a nível da região.

O político falava após ter recebido, da associação local de desportos de lutas, um kit de equipamento (cinturão Negro e kimone), que lhe foi ofertado em reconhecimento ao seu contributo no surgimento deste desporto na província, enquanto comissário político no período 1983/1986.

Perante mais de 50 atletas, no pavilhão da Angola-Telcom, João Lourenço, antigo praticante de karaté, sublinhou as vantagens das artes marciais (karaté, judo, box e capoeira).

Referiu que tais artes não preparam as pessoas para serem agressivas, mas sim serenas, no sentido de saberem encarar com maior calma os momentos mais difíceis.

\"As artes marciais no Moxico têm futuro e estamos a preparar as futuras gerações. Devemos procurar ter mente sã e corpo são”, disse, adiantando que um bom praticante de artes aprende desde pequeno a dominar as emoções e o seu carácter.

Por fim, o também candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo regozijou-se pelo facto de ver, no Luena, uma escola em que se ensina crianças, a partir de tenra idade, a praticar uma das artes. Na província do Moxico, João Lourenço foi apresentado aos militantes, simpatizantes e à população, de forma geral, como cabeça de lista do partido no poder para as eleições deste ano.