Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Joo Neto enaltece direco do Escorpies

Melo Clemente - 31 de Julho, 2017

O Clube Escorpies da Boa F de Viana tem sido um exemplo a seguir.

Fotografia: Lcio Assis

João Neto \"Joazinho\", um dos responsáveis desportivos a nível do município de Viana, enalteceu a direcção do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana, que nos últimos anos tem estado fortemente engajado na construção das infra-estruturas desportivas, a fim de proporcionar maior conforto aos seus atletas e não só.

O homem forte do desporto a nível de Viana teceu estas considerações sexta-feira última, aquando do lançamento da pedra que simboliza o arranque das obras do Pavilhão Multiusos denominado 28 de Julho, em alusão ao aniversário da colectividade adstrita ao município de Viana mas concretamente na zona de Boa Fé.

\"O Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana tem sido um exemplo a seguir. Depois de inaugural a sua sede social o ano passado, hoje (sexta-feira), estamos aqui a fazer o lançamento da pedra que simboliza o arranque das obras do pavilhão multiusos. Portanto, qualquer clube que queira afirma-se no mosaico desportivo nacional tem seguramente de apostar nas infra-estruturas desportivas. Penso que direcção, liderada pelo senhor Lúcio Assis, tem feito um esforço enorme para conseguir materializar os projectos que estão em curso, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa, como resultante da queda do preço do barril de petróleo no marcado internacional\".

O categorizado dirigente desportivo apelou ainda a classe empresarial afecto ao município de Viana e não só, no sentido de apoiar o projecto do Clube Escorpiões da Boa Fé.

\"Apesar de ser uma equipa nova, já que completou hoje (sexta-feira) nove anos de existência, o Clube Escorpiões da Boa Fé é das poucas agremiações desportivas que acolhe mais de quatro modalidades. Hoje por hoje, os nossos filhos do município de Viana e não só já podem abraçar a prática desportiva que extremamente importante para o desenvolvimento da própria criança. Por isso, gostaria de apelas a classe empresarial no sentido de apoiarem projectos como do Clube Escorpiões da Boa Fé.

O Pavilhão Multiusos \"28 de Julho\" vai comportar um posto médico, um ginásio, balneários, refeitório, áreas administrativas e técnicas, dormitórios e bancada central.

Com a  construção do Pavilhão Multiusos, o grémio do município de Viana vai poder nos próximos tempos reduzir os custos, relacionados com o aluguer de recintos desportivos.

A formação do Escorpiões da Boa Fé de Viana movimenta as modalidades de futebol onze, basquetebol, em ambas as classes, voleibol, atletismo, judo, karate-dó, ténis de mesa e xadrez. A ginástica é uma das disciplinas que pode surgir nos próximos tempos na agremiação, de acordo com Lúcio Assis.