Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jordan coloca Kobe Bryant acima de James

05 de Agosto, 2017

jogador de basquetebol norte-americano Michael Jordan

Fotografia: AFP

Desta vez, ele defendeu a sua posição enquanto palestrava na escola californiana de Santa Barbara, nos Estados Unidos, na última segunda-feira.

“Se eu colocaria LeBron acima de Kobe? Falando do melhor de todos os tempos? Não”, afirmou em resposta a um dos alunos. “Cinco é maior do que três”, declarou Jordan, falando sobre o número de vitórias na NBA, respectivamente de Kobe e LeBron.

Desde a primeira vez em que fez a afirmação, quatro anos atrás, a equipa de James chegou a outras quatro finais e venceu duas delas - em 2013, quando o Miami Heat venceu o San Antonio Spurs e em 2016, ano em que os Cleveland Cavaliers dominou o Golden State Warriors.

Na última temporada, a equipa de James ficou com o vice-campeonato, perdendo apenas para os Warriors. Na série final, ele se tornou o primeiro jogador a fazer médias tão altas de triplo-duplo: 31,8 pontos, 11,8 ressaltos e 10,5 assistências por jogo.

Bryant, por sua vez, retirou-se depois da temporada de 2015/16 e acumula cinco triunfos nas finais da Liga, todos com o Los Angeles Lakers. O currículo de Jordan supera o dos outros atletas. Ao todo, são seis títulos da NBA conquistados vestindo a camisa vermelha do Chicago Bulls.