Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jorge Abreu assume presidência

30 de Março, 2017

Alberto Bengue preside ao Conselho Fiscal, enquanto Estêvão Vicente toma posse para a presidência do Conselho de Disciplina. O Ferroviário de Angola foi fundado a 13 de Junho de 1915.

Fotografia: AFP

O Clube Ferroviário de Angola vai contar a partir de hoje com a nova presidência de direcção após a tomada de posse de Jorge de Abreu para o ciclo 2017/20 . O antigo basquetebolista chega à presidência do clube com a missão de devolver o seu estatuto de referência em termos desportivos e sociais.

No seu programa eleitoral, Jorge de Abreu elenca ainda a consolidação das modalidades activas no clube (futebol, andebol e basquetebol) e desenvolver outras, velando pela sustentabilidade das mesmas. Igualmente propõe-se a recuperar as infra-estruturas, unir a família \"Ferroviário\" e dar um lugar de destaque às antigas glórias do clube.

Em recentes declarações, à margem da votação, a 25 do corrente, Jorge de Abreu anunciou  o surgimento de equipas seniores de andebol no clube a médio prazo. Jorge de Abreu substitui Bráulio de Brito, na liderança do clube.

Celso Rosa preside a Mesa da Assembleia-geral, órgão no qual tem vice-presidência de Lionídio Ceita, enquanto Palmira Barbosa é secretária.
Na Direcção, Jorge de Abreu tem as vice-presidências de Joaquim Piedade, Luísa Abreu, Lourdes Pereira e Mauro Tumba. Pina de Almeida toma posse como secretário-geral.

Alberto Bengue preside ao Conselho Fiscal, enquanto Estêvão Vicente toma posse para a presidência do Conselho de Disciplina.
O Ferroviário de Angola foi fundado a 13 de Junho de 1915.
 SC