Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jorge Fonseca conquista ouro

30 de Julho, 2014

Na tabela do sector masculino, Portugal surge em segundo lugar, só superado pela Rússia, que ganhou medalhas de ouro e duas de bronze.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O português Jorge Fonseca, campeão europeu de sub-23 na categoria de -100 kg, conquistou segunda-feira a medalha de ouro no Asian Open de Taipé, repetiu a proeza do seu companheiro de equipa no Sporting, Sergiu Oleinic (66 kg).

Jorge Fonseca é um dos bons valores de Portugal para o Mundial de Chelyabinsk, entre 25 e 30 de Agosto, na Rússia, venceu três combates, superou  sempre por ippon, o anfitrião Jyun Wang, o sul-coreano Dokyong Kim e outro judoca da casa, Yi Chih Hong, na final.

No quadro global de medalhas da prova, de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio’2016, Portugal ficou em quinto lugar (duas medalhas de ouro), numa tabela dominada pelos judocas da China Formosa, com três de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Na tabela do sector masculino, Portugal surge em segundo lugar, só superado pela Rússia, que ganhou  medalhas de ouro e duas de bronze.