Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jorge Lorenzo lidera treino em Brno

24 de Agosto, 2013

Jorge Lorenzo comandou a primeira sessão de treinos livres da MotoGP em Brno

Fotografia: AFP

 O piloto espanhol instalou-se na tabela de tempos ainda nos primeiros minutos da manhã e não foi incomodado pelos seus rivais.
Na sua última volta na pista checa, o bicampeão da MotoGP baixou a sua marca para 1min56s698 e garantiu a liderança do exercício por uma diferença de 0s343 para Dani Pedrosa, o segundo colocado. Cal Crutchlow completa o top-3.

Com o objectivo de tirar pontos à dupla da Honda, Jorge Lorenzo foi para a pista a exibir um ritmo forte. A aproveitar a vantagem do teste privado feito na pista de Brno semanas atrás, Jorge Lorenzo foi o único a rodar na casa de 1min56s.

Líder do mundial, Marc Marquez não chegou a ser um grande destaque da sessão e teve uma actuação apenas discreta. O jovem espanhol marcou o registo de 1min57s120 na sua melhor volta e ficou com o quarto tempo, 0s422 mais lento que o líder.

Valentino Rossi, da Yamaha, ainda tentou melhorar a sua marca na última volta, mas não conseguiu e ficou com o quinto tempo. O italiano registou 1min57s243 na sua melhor volta, 0s545 mais lento que o seu companheiro de equipa.

A sexta posição ficou com Alvaro Bautista, da Honda, que foi 0s084 mais rápido que Stefan Bradl, o sétimo colocado, também aos comandos de uma Honda. Andrea Dovizioso foi o melhor entre os pilotos da Ducati e garantiu o oitavo tempo. Bradley Smith (Yamaha) aparece na sequência, com Nicky Hayden (Ducati) a completar o top-10.

TREINO LIVRE
O primeiro treino da MotoGP em Brno começou com 18°C de temperatura ambiente e 25°C no asfalto. Com ventos na casa dos 11 km/h, os pilotos partiram para a pista assim que o cronómetro foi accionado para os 45 minutos do treino.

Com 1min59s078, Jorge Lorenzo foi o primeiro a instalar-se no topo da tabela de tempos. Stefan Bradl aparecia na sequência, com Marc Márquez em terceiro e Valentino Rossi em quarto.

O bicampeão da Yamaha baixou as suas marcas na sequência, com Cal Crutchlow (Yamaha) a subir ao segundo posto, à frente de Valentino Rossi. Dani Pedrosa instalou-se no quarto lugar, à frente de Marc Márquez.

Jorge Lorenzo manteve-se na liderança com 1min57s334 e era seguido por Valentino Rossi, 0s989 mais lento. Cal Crutchlow aparecia em terceiro, à frente de Andrea Dovizioso e Marc Marquez.

Momentos depois, Marc Marquez chegou a subir ao terceiro posto, mas foi batido por Valentino Rossi, que ficou a 0s091 de Jorge Lorenzo. Cal Crutchlow tinha o quarto tempo, à frente de Dani Pedrosa.

Com pouco mais de 20 minutos para o fim, a maior parte dos pilotos encontrava-se nos boxes. Jorge Lorenzo tinha a liderança com 1min57s334, à frente de Valentino Rossi, Marc Marquez, Cal Crutchlow, Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso, Stefan Bradl, Alvaro Bautista, Nicky Hayden e Bradley Smith.