Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jorge Lorenzo vê layout complicado

05 de Junho, 2016

Jorge Lorenzo avaliou que a Yamaha está em dificuldades no circuito de Montmeló

Fotografia: AFP

Jorge Lorenzo esteve longe da performance de Marc Márquez no treino classificativo para o Grande Prémio da Catalunha. O  número 99 da Yamaha cravou 1min44s056 na sua melhor volta e ficou com o segundo lugar na grelha, 0s467 atrás do rival da Honda, que ficou com a posição de honra.

O layout da pista catalã foi modificado na noite de sexta-feira em consequência do acidente fatal de Luis Salom. O piloto da Stop & Go caiu na curva 12 e não resistiu às graves lesões.
Ainda sem uma causa para a queda do espanhol, a MotoGP optou por mudar para o layout da F1, que diminuiu a velocidade das últimas curvas do circuito.

Em conferência de imprensa, o campeão em título recordou: “O que acontece é que, infelizmente, ontem (sexta-feira), tivemos um dia ruim e a direcção de prova decidiu mudar a pista para a pista da F1”.

Quanto à classificação na grelha de partida, Jorge Lorenzo justificou a configuração.
“Para a nossa moto, isso é difícil. São travagens fortes, curvas em primeira marcha... Estamos com dificuldades no último sector. Perdemos toda a diferença que tínhamos ontem (sexta-feira)”, explicou.

Mesmo ciente de que o novo layout afecta a performance da Yamaha, Jorge Lorenzo avaliou que a mudança é positiva em termos de segurança.
“De qualquer forma, deve ser melhor em termos de segurança. Temos de ficar felizes com isso. De qualquer jeito, vamos ter um pouco mais de dificuldades do que ontem”, disse.