Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jorge Lorenzo vence GP da Austrália

21 de Outubro, 2013

Jorge Lorenzo vence GP da Austrália

Fotografia: AFP

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha YZR M 1) venceu ontem o Grande Prémio da Austrália em MotoGP disputado no circuito de Philip Island, a 16ª prova do mundial da especialidade.  Lorenzo, que saiu na “pole position”, conseguiu mais uma vitória no mundial e aproveitou a desclassificação de Marc Márquez (Honda) - por infracção da regra “lag-to-flag” (falhou a janela para troca de moto, imposta entre a volta 9 e 10) -, que apesar de manter a liderança do mundial viu o seu adversário e compatriota estreitar para 18 pontos a margem que os separa.

Com uma corrida reduzida a 19 das 26 voltas inicialmente previstas, devido ao receio de problemas com os pneus por causa do calo, Dani Pedrosa foi segundo, a quase sete segundos de Lorenzo, e o italiano Valentino Rossi preencheu o último lugar do pódio ao terminar com a sua Yamaha no terceiro lugar.

Paulo Gonçalves é campeão mundial
Paulo Gonçalves, em Honda, sagrou-se no sábado campeão mundial de todo-o-terreno em motos, depois de vencer o Rali de Marrocos.

O piloto português terminou a derradeira etapa, para a qual partiu com 14 segundos de vantagem face a Marc Coma, o seu adversário directo, no quinto lugar, o suficiente para conquistar não apenas o primeiro lugar final na prova africana, mas também o título mundial.

O australiano Ben Grabham (KTM) foi o mais rápido, nos 219 quilómetros cronometrados da sexta tirada da última prova do campeonato do Mundo, no sábado, mas Gonçalves garantiu a vitória em Marrocos e o título Mundial, sucedendo ao espanhol Marc Coma (KTM).

Horner continua sem equipa
Vencedor da edição de 2013 da Vuelta, o norte-americano Chris Horner continua sem saber onde vai correr na próxima temporada. Uma coisa é certa: não vai ser na RadioShack. A confirmação foi dada pelo próprio ciclista, de 42 anos.”Obrigado a todo o staff, aos corredores e patrocinadores da RadioShack-Leopard-Trek por estes quatro anos fantásticos.