Jornalistas trocam ideias sobre ética e deontologia

A AIDA foi fundada a 1 de Fevereiro de 1997 e tem como presidente António Ferreira "Aleluia".
Fotografia: Jornal dos Desportos
O encontro quinzenal de jornalistas desportivos filiados na Associação de Imprensa Desportiva (Aida) aborda no próximo sábado, a partir das 9h00, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor) o tema \"Ética e Deontologia, as bases do bom jornalismo\". O evento designado \"Oração de Sapiência\" é aberto a jornalistas interessados e vai ter a prelecção de Teixeira Cândido, jurista e jornalista.
A escolha do tema, segundo os promotores, insere-se no quadro da constituição para breve da Comissão de Carteira e Ética. A Assembleia-geral que vai eleger a referida comissão e aprovar o Código deontológico está aprazada para 26 do corrente. Decorre nos distintos órgãos de comunicação social o processo de eleição dos delegados à Assembleia-Geral.
Esta vai ser a quarta \"Oração\", depois da anterior, há 13 dias, que abordou a \"Interacção entre o narrador e o repórter desportivo\", cujo prelector foi o radialista Cristiano Barros.As Orações de Sapiência foram inauguradas com a prelecção de Pedro da Ressurreição, outro jornalista que abordou o tema “Ir a reboque das fontes”.Carlos Calongo, jornalista e académico, falou sobre a \"Dilema do jornalista: furo ou fonte”.
A AIDA foi fundada a 1 de Fevereiro de 1997 e tem como presidente António Ferreira \"Aleluia\".
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos