Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jornalistas angolanos com mais conhecimentos

08 de Maio, 2013

O Campeonato do Mundo de hóquei em Patins, a realizar-se de 20 a 28 de Setembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O curso sobre hóquei em patins, destinado a jornalistas que se preparam para a cobertura do 41º Mundial, previsto para Setembro deste ano nas províncias angolanas de Luanda e do Namibe, encerrou ontem nesta cidade. Aberto segunda-feira pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Angola Press (Angop), Daniel Jeorge, o curso, que conta com a participação de jornalistas de distintos órgãos de comunicação social, tem como prelector principal, o técnico da modalidade de nível III, António Gaspar.

No primeiro dia de trabalhos, foram abordados aspectos organizativos de uma prova do género, bem como outros ligados à arbitragem. Participam nesta acção formativa, que decorre no Centro de Formação de Quadros da Angop, 30 repórteres das províncias de Luanda, Namibe, Kwanza-Norte, Malanje e Huíla.

Ontem, no último dia da acção formativa, foram abordados temas como a organização internacional de patinagem, organização do hóquei em patins, os campeonatos do mundo, regulamentos e aspectos relevantes na cobertura de um Mundial. O Campeonato do Mundo de hóquei em Patins, a realizar-se de 20 a 28 de Setembro, vai ser disputado por 16 selecções, divididas em quatro grupos.