Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jornalistas credenciados com acesso gratuito

António Ferreira, Lisboa - 18 de Maio, 2016

Jornalistas credenciados com acesso gratuito

Fotografia: AFP

Os jornalistas credenciados para a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, o Comité Organizador seleccionou pontos estratégicos para facilitar a transmissão ao vivo ou de matérias pré-gravadas, nas áreas de trabalho. Ao todo são 14 espaços espalhados na cidade, com fundo livre e visual privilegiado. O destaque é para o estúdio Arpoador, montado em estrutura de vidro, localizado na praia de Ipanema com vista para o mar, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

Só os jornalistas credenciados no Rio Media Center (RMC) vão ter acesso às Press Áreas e ao Estúdio Arpoador. Para utilizar os locais, os jornalistas  realizam o agendamento antecipadamente pelo site do RMC, cuja inscrição encerrou no dia 29 de Abril.O estacionamento de veículos utilizados pelos profissionais da comunicação social também vai estar garantido. Os principais cenários das Press Áreas são o Parque Olímpico, Estádio do Maracanã, Praia de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Porto Maravilha e Parque Madureira.

No tocante ao cadastramento, de lembrar que permite o acesso a todo o conteúdo da Prefeitura do Rio sobre os Jogos Rio 2016, incluindo textos, fotos e vídeos.O Rio Media Center é o centro de referência para a imprensa não -credenciada e credenciada pelo Comité Olímpico InternacionaI (COI) para a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A credencial do RMC é pessoal, intransmissível e não dá acesso às instalações desportivas dos Jogos Rio 2016.

O RMC funciona no Pavilhão Olímpico, ao lado dos prédios da Prefeitura e do Comité Rio 2016, no bairro Cidade Nova. A sua localização é central e estratégica, a menos de 200 metros das estações de Metro Cidade Nova (Linha 2) e Estácio (Linha 1), que oferecem conexões para estações de comboio e, futuramente, do VLT.Além disso, o RMC fica próximo dos pontos de diversas linhas de autocarros, provenientes de todas as regiões da cidade e a cerca de 400 metros do Centro de Operações Rio (COR).