Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

José Mayone dominaTorneio de Abertura

13 de Fevereiro, 2017

Ascenderam à primeira Divisão Jerusa Borges, do Anglodente, vencedora da segundona, e Ruth Tavares, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda. ÁA

Fotografia: José Cola

O mesatenista do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé, José Mayone, é o grande vencedor do Torneio de Abertura da época'2017 que se disputou ontem no Centro de Alto Rendimento de Angola, à Cidadela Desportiva. A conquista do primeiro troféu da nova temporada resultou da vitória diante de Elizandro André, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, na oitava e última jornada do evento.

O "escorpião" de Boa Fé obteve a melhor performance do torneio. Em oito partidas, consentiu apenas duas derrotas e nenhum empate. As derrotas aconteceram diante de Domingos Manuel, da Anglodente (1-3) e do escorpião José Domingos (1-3). Derrotou Elizandre André (3-2), o persistente André Vumo (3-2), o atleta da Anglodente, António Lemos (3-0), individual Hermenegildo Agnelo (3-2) e o persistente Délcio Cassule (3-1).

Na tabela de classificação geral final, José Mayone liderou com 15 pontos, seguido de André Vumo (12), Domingos Manuel (12), Elizandro André (12), Hermenegildo Agnelo (9), José Domingos (6) e Délcio Cassule (3).

José Domingos (Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé) e Délcio Cassule (Persistentes Tecnoserve) baixaram para a segunda divisão por terem ocupado as duas posições do Torneio de Abertura da I Divisão. Ascenderam à primeira Divisão Jerusa Borges, do Anglodente, vencedora da segundona, e Ruth Tavares, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.
ÁA