Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jos Manuel est em Espanha

27 de Abril, 2017

Jos Manuel, encontra-se em Espanha, onde frequenta um curso sobre cincias aplicadas ao desporto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador técnico de atletismo do Comité Paralímpico Angolano (CPA), José Manuel, encontra-se em Espanha, onde frequenta um curso sobre ciências aplicadas ao desporto.

Responsável pelo feito do angolano José Sayovo nos Jogos Paralímpicos de Atenas2004, Pequim2008, e Londres2012, fica no país europeu até 06 de Julho, altura em que regressa para liderar a selecção nacional no campeonato do mundo de 09 a 24 do mesmo mês, em Londres.

Desporto adaptado, teoria de treinos, formação de atletas de elite, gestão, nutrição, fisiologia do exercício, programação, medicina, fisioterapia, biomecânica e informática aplicada ao desporto, constam do programa da acção formativa, organizada pela Solidariedade Olímpica.

Licenciado em motricidade humana, José Manuel, é treinador de atletismo adaptado desde 1996. No período anterior (1992) foi técnico do clube Petro Atlético de Luanda.É também professor de educação física, possui de entre outros, o curso de nível I da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).