Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jovem Ricardo Jorge potencial campeo

Hlder Jeremias - 28 de Dezembro, 2014

Jovem Ricardo Jorge potencial campeo

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Apesar de estar desprovido de uma equipa de suporte, venceu duas provas (GP Quilengues e uma de Luanda) e obteve dois segundos lugares em 2014.
Depois de um ano ausente das competições, em consequência de uma fractura na perna esquerda, Ricardo Jorge tem sabido devolver a alegria aos adeptos. As suas performances são dignas de um atleta talhado para grandes desafios. Nos confrontos directos com Custódio Neto “Toíto”, Zé Cazenga, entre outros, o jovem piloto arranca aplausos dos espectadores.

Ricardo Jorge pode ver a sua sorte a mudar para melhor nos próximos dias. Uma grande equipa, que vai gerir uma das motorizadas obtidas junto da Associação, vai solicitar os préstimos do piloto. A oportunidade de assinar um contrato é  “grande”. Com a assinatura do acordo, fica para a história as boas apresentações com uma motorizada antiga.

“Ricardo Jorge é um piloto muito talentoso. De pouca idade, o rapaz faz espectáculo aos comandos de uma motorizada. É uma aposta do motocross nacional e não há dúvidas de que em 2015 se venha a tornar o campeão provincial”, vaticina Orlando Almeida.

Ricardo Jorge destacou-se aos 14 anos, na categoria dos 150cc. Foi campeão provincial em 2010 e 2011. No ano seguinte, ascendeu para a categoria dos 250cc antes da idade estabelecida.  O calendário de actividades da Associação provincial de Luanda vai ser anunciado em Janeiro de 2015 pela comissão de gestão.