Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jovens da Maianga tributam Valdelício

Melo Clemente - 06 de Fevereiro, 2015

Jovens da Maianga tributam Valdelício

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma partida de basquetebol entre os amigos de Valdelício Joaquim e os jovens da 21 Janeiro, marcado para domingo, na quadra da Praça dos Campeões, localizado no Distrito Urbano da Maianga, Bairro Rocha Pinto,  vai marcar o ponto alto das celebrações de mais um aniversário da Avenida 21 de Janeiro e do 4 de Fevereiro.

A anteceder a partida de basquetebol, é proferida uma palestra com o lema "Jovens juntos na luta contra o vírus do VIH SIDA e massificação dos desportos nas comunidades".

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Alberto António Dala, um dos membros do Comité Organizador assegurou que as condições técnicas estão asseguradas para a realização do jogo.

"Temos todas as condições criadas para a realização desta partida em homenagem ao internacional angolano Valdelício Joaquim. Vamos associar esta actividade à campanha de prevenção e luta contra o vírus de HIV SIDA através da realização de uma palestra", informou António Dala.

No dia 30 de Novembro do ano transacto a Organização Juvenil da Avenida 21 de Janeiro tinha homenageado o antigo base da Selecção Nacional Miguel Pontes Lutonda.    


NBA
Técnico Popovich
admite sair em breve


Na época passada, depois de conquistar o título de campeão pela quinta vez, o técnico Greg Popovich renovou contrato (por mais cinco temporadas) com os San Antonio Spurs. Mas, agora, em declarações ao “USA Today”, considera ser “muito difícil” cumprir a ligação com o conjunto texano até ao fim.

Segundo vários analistas, o experiente treinador, de 66 anos, está desgastado com tanta pressão e não parece motivado para continuar a trabalhar se, como se prevê, Tim Duncan anunciar a retirada no final da presente época.

“Não creio que a sua decisão possa estar relacionada com o desempenho da equipa na actual temporada, mas parece-me normal que ele volte a encarar a possibilidade de parar aos 38 anos. A minha opinião? Acho que devia continuar, tendo em conta a consistência que continua a revelar”, disse Popovich.

Sobre a sua eventual saída, o ex-"general manager" (que em 1996-97 despediu Bob Hill após um fraco começo de 3-15 e se nomeou a ele próprio como treinador da equipa) confessou que uma renovação de contrato tão extensa foi ideia de Peter Holt, o proprietário dos Spurs.

Perante estas palavras, nos Estados Unidos até há quem admita que Popovich pode retirar-se antes de Duncan.