Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Judocas do Cazenga almejam o ouro

06 de Outubro, 2016

O Torneio Intermunicipal de judo, nas diversas categorias, é uma organização da Liga do Bem

Fotografia: Nuno Flash

A conquista do troféu da I edição do Torneio Intermunicipal de judo, que se disputa no  domingo, a partir das 9h00, no campo polivalente do Golfe 2, no Distrito do Kilamba Kiaxi, é o objectivo da selecção do Cazenga, segundo o técnico Rossánio de Sousa Neto.

O seleccionador Rossánio Neto, cinturão negro, 3º Dan, informou em entrevista ao Jornal dos Desportos, que os atletas escolhidos nas diversas academias do município, assim como alguns que representam clubes de outras zonas de Luanda, mas que residem no Cazenga, estão bem do ponto de vista técnico e psicológico para competirem na prova organizada pela Liga do Bem.

“O nosso grupo está forte. Estou surpreendido com o nível competitivo e  entrega dos atletas nos trabalhos. Com isso, não podemos pensar de outra maneira. Queremos e vamos dar o máximo para competirmos ao mais alto nível no intermunicipal e levarmos o troféu para o Cazenga”, disse.

Rossánio Neto assegurou que existe grande união no seio dos seleccionados, o que agrada a equipa técnica municipal, pois e fácil preparar a estratégia para derrubar os adversários, no domingo.

“A união no seio dos atletas convocados é outro aspecto importante na preparação. Há dias, que ficamos com a sensação, que trabalhamos juntos há mais de um ano. Existe muita sincronia entre os judocas, isso é bom, e ajuda bastante”, referiu.

A luta por uma das duas vagas por categorias (oito no total) é grande e está animada. Segundo o seleccionador municipal, os judocas empenham-se muito, por isso, a escolha dos 16 atletas para a competição de domingo não está fácil.

“A escolha não está fácil. Todos estão ao mesmo nível, entregam-se com determinação aos treinos e esperam uma vaga para marcarem presença no Torneio Intermunicipal. Isso, como afirmei acima, anima à equipa técnica municipal. Os atletas criam-nos bastantes dificuldades”, rematou.

A selecção municipal de judo do Cazenga trabalha há duas semanas para a competição intermunicipal,  tem como seleccionadores Rossánio Neto (principal) e Sigui Machado (adjunto), o segundo,  desempenha igualmente a função de coordenador.

O Torneio Intermunicipal de judo, nas diversas categorias, é uma organização da Liga do Bem, e tem como objectivo avaliar o nível competitivo dos atletas das academias da província de Luanda.

LUTA RENHIDA
Atletas convocados mostram trabalho


A luta pela obtenção de uma vaga das 16 em disputa para o Torneio Intermunicipal de judo, competição marcada para domingo, no Golfe 2, anima os 42 atletas da selecção municipal do Cazenga. 

Do grupo convocado pelos mestres Rossánio de Sousa Neto e Sigui Machado, ambos detentores de cinturão negro, o realce vai  para alguns vice -campeões provinciais de Luanda, que prometem arrasar a concorrência na competição.
Lista dos judocas convocados para “Operação Intermunicipal”:

Loide Manuel (55 kgs); Emanuel Ernesto, Deslândio Neto, Nelson da Silva, Aniceto Arriaga, Joseneide Matias, António Simão “Bad Laton”, José Amões, Edvânio Lamas, Elizandro da Silva, Lúcio da Silva, Diogo Vieira e Paulo Jorge; António Prata, Almeida Pascoal, Adérito Francisco, Anderson Agostinho, Hélder Panzo, Domingos Keta, Esmeraldino António, Manuel Victor, Yuri Estevão e André Hebo (60 kgs).

Manuel Canda, João Neto, Joedro Aragão, Hélder Vasco e Eloy Simão (66 kgs); Gil Fernandes, Mariano Perla, Etiandro Ribeiro, Mateus Carneiro, Arnaldo Magoga e Abel Mazinga (73 kgs); Pascoal Damião, Wilson Tiago e Jesualdo Borges (81 kgs); Benvindo Samuel, Euclides Firmino, Filipe Kikama e Walter Teka (- 90 kgs) e Arlindo Belchior (+ 100 kgs).

Rossánio Neto e Sigui Machado têm a árdua missão de seleccionar hoje ou amanhã os 16 atletas dos 42 para a competição de domingo.