Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Judocas incentivam registo eleitoral

Rosa Napole?o - 16 de Fevereiro, 2017

Adilson Júlio relembrou que é preciso fazer a prova de vida no registo eleitoral para

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL) está a programar para este sábado e domingo um torneio multidisciplinar, denominado "a família de judo ao registo eleitoral". A prova é de carácter educativo e visa incentivar os atletas e os amantes da modalidade a actualizar os registos eleitorais.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação Provincial de Judo de Luanda, Adilson Júlio, explicou que "o registo eleitoral é um direito fundamental que vai habilitar cada cidadão a expressar livremente o seu desejo nas eleições gerais de 2017 e ninguém pode ficar de fora".

O programa do evento define a realização de uma passeata até à Brigada de Registo Eleitoral na manhã de sábado. O objectivo é levar os judocas, adeptos e juventude para fazerem a actualização de dados. O período da tarde está reservado para os combates no campo multiuso da Casa da Juventude, em Viana. A sessão repete-se a partir das 10h00 de domingo até o resto do dia. A

s inscrições para o efeito decorrem na sede da federação, à Cidadela Desportiva, e termina às 18h00 de sexta-feira e está aberto a todas escolas de Luanda. "Queremos que a união reine no seio dos judocas de Luanda", disse.

Adilson Júlio relembrou que é preciso fazer a prova de vida no registo eleitoral para "permitir que os cidadãos falecidos sejam excluídos da base de dados e não sejam tidos em conta na hora da planificação das eleições, a título de exemplo, na determinação da quantidade de assembleias de voto, número de delegados, entre outros, para reduzir os custos da organização do processo eleitoral".         
RN