Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Judocas intensificam treinos para africanos de Brazaville

Rosa Napoleão - 15 de Junho, 2015

Judocas, preparam-se para Jogos Africanos, no Congo Brazaville.

Fotografia: Eduardo Pedro

As técnicas de musculação e outros exercícios físicos, dominam a partir de hoje  os trabalhos de preparação dos judocas Nair Garcia -66 kg e Fidel Jaime -80 kg, que trabalham em Luanda para os Jogos Africanos agendados para Setembro no Congo Brazaville.

O conjunto composto por quatro atletas encontra-se dividido, dois estão a preparar-se no exterior. O judoca Pedro Ebo está a preparar-se na Hungria e  Fátima António “Faia” treina em França. Os dois só se juntam ao grupo no palco da competição na altura de representar ao país.

O técnico Yuri Paim que orienta os dois atletas (Nair Garcia -66 kg e Fidel Jaime) em Luanda, garantiu ter tudo controlado para uma boa representação. "Estamos a treinar todos os aspectos necessários para uma boa prova. Terminamos esta semana alguns aspectos tácticos e passaremos na próxima semana para os exercícios de musculação. Posso garantir que os dois que estão comigo trabalham afincadamente para medalhar".

Em relação aos outros dois atletas, que se preparam no exterior, Yuri Paim referiu serem judocas habituados a competir nesse patamar. "Estamos a falar de dois atletas que são de elite nas suas categorias a nível de África. O Pedro já possui vários títulos e a Faia todos nós conhecemos os seus feitos. Vamos confiar e esperar o melhor deles", perspectivou.

Antes dos jogos africanos, a modalidade vai estar ainda presente no campeonato africano agendado para Julho no Egipto. Para esta competição estão alistados sete judocas da classe de juniores que efectuam treinos no ginásio da escola Ngola Mbandi.

Domingos Jerónimo (60 kg), Edmilson Pedro (66 kg), Desio Mateus (73 kg), Rodrigues Lucas (73 kg), Sabino Segunda (81 kg), Maura Kiala (48 kg), Rosa Prudente (52 kg) e Diyassonama Neide (56 kg) são os que compõem a lista dos seleccionados.