Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Judocas procuram níveis de apuramento

03 de Maio, 2016

Judocas procuram níveis de apuramento

Fotografia: AFP

Os judocas brasileiros continuam em preparação para as Olimpíadas. Depois do Pan-Americano de Havana, Cuba, no fim de semana, vários atletas já foram convocados pela Confederação Brasileira de Judo (CBJ) para dois novos desafios: o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, e o Grand Prix de Almaty, Cazaquistão.Para o torneio no Azerbaijão, que acontece entre os dias 6 e 8 de Maio, 11 atletas foram convocados, sete homens e quatro mulheres. Os medalhistas de ouro em Havana, Felipe Kitadai (60kg), Érika Miranda (52kg) – actual campeã do Grand Slam na sua categoria – e Rafael Silva (+100kg) foram convocados. Eric Takabatake (60kg), Marcelo Contini (73kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg) completam a lista de seleccionados para a competição.

JANELA OLÍMPICA QUALIFICAÇÃO
Brasil define atletas de tiro com arco


No domingo foram definidos os representantes olímpicos do Brasil de tiro com arco. Quatro nomes saíram de selecção realizada em São Paulo e outros dois vão ser  escolhidos pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).Marcus Vinícius D’Almeida, de 18 anos, é o principal atleta brasileiro. Medalhista de prata nas Olimpíadas da Juventude em 2014 e na Copa do Mundo, o atirador bateu o seu próprio recorde durante a competição e firmou-se como uma das grandes esperanças de medalhas para o país.

Um dia antes, Marcos acertou 33 das 72 flechas atiradas no centro do alvo (cada flecha certeira vale 10 pontos) e somou 671 pontos, melhorou num tempo o seu recorde anterior. A pontuação é altíssima, já que o campeão mundial de 2015, por exemplo, anotou 666 pontos para levantar o título.Outros jovens também se destacaram nas selecções. Bernardo Oliveira e Ana Marcelle dos Santos, de 22 anos, também foram seleccionados neste fim de semana. Sarah Nikitin completa os escolhidos através do evento. O quinto e último atleta será definido pela CBTArco.