Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Judocas projectam Grand Slam de Paris

Rosa Napoleão - 25 de Janeiro, 2016

Os três atletas, juntam-se de segunda a sábado, no Ginásio da escola Nzinga Mbandi para os treinos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os judocas, Nayr Garcia -60 kg, (medalha de bronze nos Jogos Africanos), Casimiro Carlos (12º colocado no ranking africano) e Pedro Junqueira -80 kg, intensificam esta semana os trabalhos de preparação para competirem no Grand Slam de Paris, prova qualificativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os três judocas, procuram a qualificação para o Rio de Janeiro, devem embarcar no fim de semana para França, para se juntarem a Antónia de Fátima Faia e lutar para a obtenção de medalhas. O objectivo da modalidade,  no Grand Slam que acontece em Fevereiro, é conseguir mais vagas na grande competição, tendo em conta o desempenho da Faia que almeja chegar à maior cimeira do desporto do ano.

O técnico Yuri Paím,  que inspecciona o treino dos atletas, referiu ao JD, que para além da Faia, os atletas em referência são os melhores da praça nacional. Acredita, que com empenho e muito trabalho possam garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio.

"Penso que o judo, tem capacidades para entrar na competição olímpica,  com mais de um atleta. Esta é a nossa pretensão, já temos a Faia e queremos que desses três,  mais alguém consiga este feito. Para além desta prova de Paris, os representantes nacionais vão estar igualmente na

Áustria, Alemanha e na América, onde vão decorrer provas de qualificação". Os três atletas, juntam-se de segunda a sábado, no Ginásio da escola Nzinga Mbandi para os treinos.                     
Rosa Napoleão