Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juzes nacionais esto indicados

lvaro Alexandre - 26 de Março, 2015

A seleco da Crocia composta por uma delegao de seis membros. A equipa croata conta com Bruno Dragicevic (capito), Gordan Govorcinovic,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os juízes nacionais foram indicados pela  direcção da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD) para integrarem a comissão de arbitragem da 24ª edição do  Campeonato Mundial de Pesca Desportiva de Corrico ao Alto Mar, a decorrer de 28 do mês em curso a 04 de Abril, na Baía do Lobito, província de Benguela.

A comissão organizadora apostou num juiz de Luanda e  outro do Lobito, cidade anfitriã do Lobito Big Game 2015. A informação foi prestada ontem, em Luanda, pelo secretário geral da FAPD, Alfredo Vidinhas. “Angola enquanto organizador da 24ª edição do  Campeonato Mundial de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar cabe-lhe o direito de ter dois membros no conselho de decisões da arbitragem do certame”, disse.

O secretário geral da FAPD revelou que foram indicados os juízes Horácio Pina e  João Carlos Kerlan. “Para além dos membros nacionais a comissão  de arbitragem é integrada por mais três juízes. O presidente da comissão de arbitragem será indicado pelo Conselho Técnico da Federação Internacional de Pesca Desportiva (FIPS-M) e os outros dois serão indicados pelas delegações inscritas para disputar o mundial. A decisão final será tomada na reunião técnica do certame, marcada para as 16 horas, de domingo, no hotel Terminus”, realçou.

Horácio Pina esteve à frente do órgão de decisão da arbitragem da pesca desportiva nacional durante 14 anos. "Coordenei a arbitragem por longos anos. No final da época de 2012 /2014 decide passar o testemunho a outra geração. A partir daí passei a dedicar-me  a pesca activa. A 24ª edição do  Campeonato Mundial de Pesca Desportiva ao  Corrico de Alto Mar vai ser minha terceira participação.  Estive presente em 2006 no mundial realizado nos Açores, Portugal, e 2008 na África do Sul”, elucidou Horácio Pina.
Álvaro Alexandre

NO LOBITO
Croácia realiza
primeiro treino

A selecção da Croácia realiza hoje, a partir das 7 horas, no Lobito, o primeiro treino preparatório, para ambientar-se às condições climáticas da região eleita para 24ª edição do  Campeonato Mundial de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar,  marcado para o período de 28 do mês em curso a  04 de Abril, na Baía do Lobito.

Os croatas desembarcaram ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda,   no período da tarde seguiram de imediato para a cidade do Lobito. A selecção da  Croácia é composta por uma delegação de seis membros. A equipa croata conta com Bruno Dragicevic (capitão), Gordan Govorcinovic, Drazen Horvat, Jurica Volarevec, Boris Zupanovic e sasa Raka.                          
A.A