Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juzes recebem elogios da organizao

lvaro Alexandre- Benguela - 07 de Março, 2015

Juzes recebem elogios da organizao

Fotografia: Jos Soares

Horário Pina teceu estas considerações na gala de entrega de prémios dos vencedores do torneio e do Campeonato Nacional de BIG Game, organizado quinta-feira, no pátio do  hotel  Términus no Lobito.

“O processo de transição de poderes e autonomias em alguns sectores da modalidade deu para perceber que teve os seus efeitos positivos. A aposta feita à nova geração mereceu grandes elogios das equipas participantes nas duas provas. Na sua primeira experiência demonstraram maturidade em lidar com os casos complicados”, elogiou.

Horácio Pina acrescentou que “os jovens fizeram o seu trabalho com orgulho, dedicação e corresponderam plenamente às expectativas neles depositadas. Geriram a competição com rigor e mestria”, reconheceu.

De acordo com  o director da prova os níveis de capturas foram elevados. “Durante os quatro dias de pesca foram pescados 993 peixes. Após a visualização das filmagens apenas foram pontuados pelo júri 977 veleiros e sete blue marlins, totalizando 984 peixes de bico. Foram embarcados quatro veleiros, por não recuperarem durante o combate. Na presente edição o recorde foi de 99,7 por cento de exemplares marcados e soltos com vida”, afirmou.

O torneio foi disputado por 40 equipas e o nacional por 18 formações. Destacaram-se nas capturas diárias o Team Kwanza (19 veleiros no primeiro dia), Doce Vela (18 veleiros no quarto dia) e Marlinheiros (17 veleiros no terceiro dia).

Marco Couto, dos Tubarões Fishing Team, recebeu o troféu de melhor pescador da IX edição, com 45 veleiros. O pescador Vítor Ros, do Team Dourado, destacou-se na classe dos atuns com um exemplar de 15,5 kg. Em prova foram capturados 22 peixes. Dos 30 dourados pescados, o maior foi 14,5 kg e o pescador foi Renato de Sousa, do Jikula O’Mesu. O prémio de equipa mais azarada do concurso foi atribuído ao Monster Team. 

Por equipas, a organização premiou os cinco melhores classificados. Por ordem crescente os premiados foram os seguintes: Tudo Fish (com 54 veleiros), Marlinheiros (53 veleiros), Tubarões Fishing Team (49 veleiros), Team Dourado (46 veleiros) e Team Kwanza (48 Veleiros).