Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juniores defrontam a Argélia

25 de Março, 2014

Angolanos defrontam hoje os argelinos em partida que define o líder do grupo B do campeonato africano de juniores no Quénia

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional júnior masculino de andebol defronta hoje a Argélia em partida da terceira jornada do grupo A do campeonato africano, que decorre desde domingo em Kasarani, Quénia.

Depois de se estrear com vitória no domingo frente a República Democrática do Congo, por 25-23, o “sete” nacional está mais moralizado para a vitória, apesar de ter consciência de que vai defrontar um adversário difícil.

O combinado nacional beneficiou ontem de folga e pôde corrigir os erros cometidos no jogo contra RD do Congo e retemperar energias para defrontar hoje a Argélia, que ontem começou o campeonato diante dos congoleses.

Angola tem no grupo A um potencial candidato ao título continental (Argélia) pelo que uma vitória hoje sobre os argelinos pode definir a liderança do grupo e vai ajudar nas contas finais para o apuramento à fase seguinte.

Na primeira jornada, Angola começou a vencer com vantagem de quatro golos nos primeiros dez minutos (5-1). Apesar da pressão congolesa, os angolanos controlaram a partida até ao intervalo (12-9).Na parte complementar, o “sete” nacional melhorou o sector defensivo, mas continuou a perder muitos ataques, facto que obrigou o técnico Filipe Cruz a pedir em momentos críticos “minuto de desconto” para fazer correcções (18-17).

Desde então, só foi segurar o resultado, ao passo que os adversários desperdiçaram a oportunidade de empatar (23-22), quando faltavam dez minutos para o fim do jogo.Duas defesas cruciais a quatro minutos do fim do tempo regulamentar e igual número de ataques convertidos determinaram o triunfo angolano (25-23).

Para a mesma jornada, no grupo B, a Tunísia venceu a Guiné por 30-26 e deu igualmente passos para a liderança do grupo. A Ronda ficou completa com o jogo Egipto – Burundi (62-18), para o grupo C.