Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juniores encerram estágio

Silva Cacuti - 17 de Setembro, 2015

Comandados de Nuno Resende ficaram na última posição do torneio internacional José Eduardo dos Santos

Fotografia: M.Machangongo

A Selecção Nacional de sub-20 de hóquei em patins, deixa hoje Portugal rumo  a cidade espanhola de Vilanova, palco a partir de 19 do corrente do Campeonato do Mundo da categoria. A equipa angolana, comandada por Nuno Resende, efectuou um estágio de oito dias em terras portuguesas, durante o qual disputou e perdeu quatro jogos.

Antes da ida a Portugal, os comandados de Nuno Resende posicionaram-se na última posição da 14ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, sem qualquer vitória.Pedro Azevedo, vice  -presidente da Federação Angolana de Patinagem minimiza a safra da Selecção Nacional nos amistosos,  diz que o importante é a vontade de vencer que a equipa manifesta.

“Esses resultados não nos preocupam, porque a equipa está em formação, são jovens que estiveram a fazer jogos com equipas rodadas e em Portugal, jogaram com equipas seniores. O que nos interessa são as vitórias no mundial e o grupo mostrou que está com vontade de vencer”, comentou.A Selecção Nacional entra em cena no domingo, às 12h00, quando defrontar a selecção dos Estados Unidos, para a primeira jornada do grupo preliminar A.

Pedro Azevedo acredita que é um adversário que está ao alcance do conjunto angolano.“Conhecemos bem este adversário, em princípio, é uma equipa ao nosso alcance. Vamos ter outro jogo de risco, diante da Suíça que deve definir a nossa passagem à outra fase. Temos como objectivo melhorar ou manter o oitavo lugar conseguido na edição passada”.

A Selecção Nacional defronta a Suíça, na segunda jornada,  partida marcada para segunda-feira às 13h30 e encerra a fase preliminar na terça-feira, diante de Portugal, campeão mundial em título.No grupo B, jogam as selecções de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Colômbia. A Argentina, Chile, Egipto e África do Sul jogam no grupo C. No grupo D jogam as equipas da Itália, França, Andorra e Índia. A prova disputa-se até 26 do corrente.