Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juniores perdem no estágio em Bilbau

Silva Cacuti - 17 de Junho, 2014

O grupo C integra a Hungria, França, Suécia (campeã mundial), Japão e República Democrática do Congo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção júnior feminina de andebol, que estagia na região espanhola de Bilbau, para a participação no campeonato mundial aprazado para 28 do corrente a 13 de Julho, na República da Croácia, perdeu por 24-29, no seu primeiro teste disputado no domingo, diante da equipa júnior masculina do Urduliz.

Um teste considerado positivo pela equipa técnica comandada por Alex Fernandes, em função da resposta dada pelas atletas. Ontem, a equipa voltou aos treinos em sessão bi-diária. A nossa fonte não avançou a data do próximo jogo da equipa nacional, mas aquando da partida para o estágio, Alex Fernandes perspectivou a realização de cinco jogos.

De realçar que a Selecção Nacional está no estágio com apenas 15 atletas, ao invés das 16 pretendidas, em virtude de Joana Costa ter sido dispensada por questões ligadas à documentação. O treinador trabalha com as guarda-redes Wilma Luceu "Bá" e Helena Sousa. As meias-distâncias Teresa Leite, Marilha Quizelete, Tchesa Pemba, Maura Paulo, Cristina Gabriel e Albertina Cassoma que está a ser adaptada.

Na posição de pivot, o treinador levou Liliana Venâncio e Ríssia Oliveira. Para as funções de ponta, Alex Fernandes conta com Isabel Tchingangu, Juliana Machado, Voneiti Domingos, Florença Francisco e Antónia Santos. A selecção nacional está inserida no grupo preliminar B, ao lado da Dinamarca, Holanda, Alemanha, Argentina e Sérvia.

No dia 28, Angola estreia-se diante da Dinamarca e no dia 30 de Junho defronta a Holanda. A 2 de Julho, as angolanas vão ter pela frente a congénere da Sérvia e, no dia seguinte, a Argentina. Angola encerra a participação na fase preliminar no dia 5, diante  da Alemanha. No grupo A vão jogar as selecções nacionais da Noruega, Coreia do Sul, Croácia, República Checa, Uruguai e Kazaquistão. O grupo C integra a Hungria, França, Suécia (campeã mundial), Japão e República Democrática do Congo. A Rússia, Roménia, Eslovénia, Brasil, China e Turquia jogam no grupo preliminar D.
SILVA CACUTI