Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juniores preparam revalidao do ttulo africano

Silva Cacuti - 22 de Agosto, 2019

Fotografia: Jos Cola

Focada na revalidação do título continental, a selecção nacional júnior feminina prepara com afinco a presença na 25ª edição do campeonato africano, que a cidade de Niamei, Níger, acolhe de 5 a 15 de Setembro.
Edgar Neto, seleccionador nacional, trabalha desde o início do corrente mês com 16 atletas, das quais nove afectas ao 1º de Agosto, equipa que fornece o maior número. Aliás, as agostinas são campeãs nacionais, facto que aponta para uma melhor qualidade técnica das executantes.
O Petro de Luanda disponibiliza quatro atletas. O 1º de Maio de Benguela, Desportivo Maculusso e Electro do Lobito emprestam, cada um, uma atleta à selecção.
O treinador trabalha em sessões bi-diárias no pavilhão principal da Cidadela Desportiva. Hoje, a equipa efectua um treino táctico pela manhã e, no período vespertino, faz jogo treino.
Até ontem, não estava definido quem seria o adversário do jogo para hoje, mas pode voltar a ser a equipa sénior feminina do Petro de Luanda, adversário com quem a equipa já actuou noutras ocasiões.
Gélsia Monteiro, Paula Frederico, Márcia Manuel, Isabel Chitongua, Beatriz Maceu, Rossana Mateus, Shelsia Gabriel, Catarina Sucuakuexe, Thayany Castro (1º de Agosto), Filigénia Fernandes, Melquezedeque Chipunda, Stélvia Pascoal, Neyde Rafael, Cecília Capingala, Clementina Machado e Ruth Dum.