Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Juvenis alegram director técnico

Silva Cacuti - 12 de Maio, 2017

A prova de juniores disputa-se até domingo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Orlando Bonifácio \"Gira\", mostrou-se ontem satisfeito com os a evolução nalguns aspectos técnicos dos atletas que participam nas provas de corridas inseridas nos campeonatos nacionais de pista, que decorrem desde ontem, no estádio dos Coqueiros.

\"Estou surpreendido com a forma como a maioria deles sai dos blocos e também com os níveis em termos de técnicas de corrida. Para a idade deles, estão a executar muito bem\", disse Gira.Em termos gerais, Gira refere que os níveis técnicos da prova não lhe deixam muito satisfeito.

\"Há falhas técnicas, nota-se que há pouco trabalho nesta vertente, principalmente nos lançamentos, saltos e barreiras onde há grandes défices na execução dos movimentos\", aumentou.A prova de juvenis, disse, junta um total de 163 atletas de 10 equipas, em representação de seis províncias.

A prova de juvenis encerra hoje e tem atletas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Escola Rui Mingas (Luanda); Escola Dibondo Abraão, do Bengo, 1º de Maio, de Benguela, Atlético do Namibe, Jamba Sport e Desportivo da Saúde (Huíla).Amanhã entram em cena as equipas de juniores. Orlando Bonifácio disse ontem que não dispunha do número exacto de participantes, porque ainda decorriam as inscrições. A prova de juniores disputa-se até domingo.