Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kadima leva Angola ao Mundial da Hungria

Rosa Napoleo - 31 de Dezembro, 2018

A participação de Francisco Kadima Deus no Campeonato do Mundo, que decorreu na Hungria, foi o ponto mais alto das lutas em 2018. Apesar de não subir ao pódio, a presença na competição e o treino a que foi submetido, antes da competição, prestigiaram a bandeira da República de Angola.
Em Fevereiro, Kadima de Deus competiu no Campeonato Africano na Nigéria, onde obteve a qualificação para a competição mundial. O angolano conquistou a medalha de bronze.
A modalidade beneficiou de renovação de mandatos. Miguel Luvungo é o novo presidente. Desde a tomada de posse, a instituição deu passos significativos. Esteve presente no Congresso da União Mundial, que decorreu em Outubro, na Hungria. Angola apresentou várias preocupações no quadro do intercâmbio e ajudas para os estágios dos atletas.
Vários torneios foram realizados em Luanda, como o Torneio Internacional de Luta Livre Profissional (Catch), o Open de Lutas, na classe feminina, em Luanda.
A formação para treinadores e árbitros também foi realizada no pavilhão da Casa da Juventude de Viana, em Luanda. O curso contou com a participação de 40 activistas de várias províncias do país.