Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kalyane de Sousa conquista torneio

?lvaro Alexandre - 04 de Maio, 2017

Participaram vários tenistas de Luanda

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

A mesatenista Kalyane de Sousa, da formação Esaqualis, foi a grande vencedora do Torneio 1º de Maio, derrotou na final de juniores mistos,  Evânio de Almeida, da equipa Esaqualis. A prova foi disputada no Centro de Alto Rendimento de Angola (Cara).

No frente a frente, a atleta feminina superou a masculina com  oscore de 3 - 2 e os parciais foram os seguintes: 11-8, 12-10, 7-11, 9-11 e 12-10.
Nas meias-finais,  Kalyane de Sousa, da equipa Esaqualis, superou na quadra de jogo  Reginaldo Fernandes, dos Escorpiões da Boa Fé, por 3-2. Evânio de Almeida, da Esaqualis, venceu  Octávio Lino, do Handhome, por 3-2.

Em juniores feminino, a Kalyane de Sousa, da equipa Esaqualis, também triunfou. As posições imediatas foram ocupadas por Eugénia Simões, Cândida Simões, Catarina Carvalho, Chelsia de Almeida, Aline de Almeida e Ana Clemente.

Em masculio, a primazia coube a Evânio de Almeida, da Esaqualis, seguiram-se Reginaldo Fernandes, Octávio Lino, Nédio Manuel, Delson Fernandes, Jire Paulo e Evandro Nogueira.

Em iniciados mistos,  Cândida Simões, do Mussulus, foi a mais destacada. Seguiram-se  Alberto Manuel (Speisse), Aline de Almeida (Mussulus), Catarina Carvalho (Handhome) e Henda Ramos (Carlomira).

TÉNIS
Kvitova regressa aos treinos


A tenista Petra Kvitova voltou aos treinos, seis meses depois de ter ficado gravemente ferida mão, na sequência de um assalto com faca à sua residência, em Prostejov, na República Checa.

A atleta de 27 anos, duas vezes vencedora em Wimbledon, em 2011 e 2014,  chegou a ser número dois do Mundo, postou uma foto na rede social Instagram a treinar. “Espero que a foto os faça tão felizes quanto a mim! Estou no Mónaco e adivinhem? Estou de volta a um court de ténis, a bater adequadamente umas bolas…”, legendou.

Kvitova perdeu toda a época, até ao momento, na sequência da cirurgia em Dezembro à sua mão esquerda, com a qual segura a raquete: foi vítima de assalto à sua residência e magoou-se, enquanto tentou defender-se. Em Abril, disse esperar disputar o torneio de Roland-Garros, que começa a 28 de Maio, sem revelar certeza.