Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kanaan rebate provocação de Hamilton

02 de Junho, 2017

Piloto brasileiro enalteceu a entrada do espanhol Fernando Alonso nas 500 Milhas

Fotografia: AFP

Depois de Fernando Alonso se sair bem na disputa das 500 Milhas de Indianápolis, seu companheiro de Fórmula 1, Lewis Hamilton, colocou em cheque a qualidade da Indy. No banquete pós-corrida, o brasileiro Tony Kanaan elogiou Alonso e ainda aproveitou para rebater Hamilton.

“Foi um prazer, acredito que (Alonso) tenha trazido muito para a edição deste ano. Você é humilde, não como outros de seus colegas na F1 que fizeram alguns comentários este mês”, afirmou o piloto da Indy.

Competindo pela Chip Ganassi Racing, Kanaan terminou as 500 Milhas na quinta posição, atrás de seu companheiro Max Chilton. O grande vencedor foi o japonês Takuma Sato, da Andretti Autosport. Helinho Castronever, da Penske, foi o segundo.

Surpreendendo a todos, Fernando Alonso terminou o treino classificatório na quinta posição e, na corrida, chegou a ficar na frente por um bom tempo, mas teve problemas no motor da sua Honda e abandonou a prova com 21 voltas para o fim.

“O que vai dizer? O cara competiu em um Mundial de dois carros no ano passado e ficou em segundo. Creio que não possa dizer muito”, completou Kanaan, provocando Hamilton, que foi o segundo colocado no mundial da F1 em 2016, atrás de seu companheiro Nico Rosberg.