Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kasatkina perde e est fora do WTA

01 de Novembro, 2018

Fotografia: DR

A russa Daria Kasatkina, primeira cabeça de série, está fora do WTA Elity Trophy, disputado na cidade chinesa de Zhuhai, depois de ter perdido ontem para a americana Madison Keys, enquanto a espanhola Garbiñe Muguruza estreou na competição com vitória.
Kasatkina iniciou a participação no grupo Azaleia do torneio, que reúne as melhores tenistas do ranking, que não se classificaram para o WTA Finals, com uma vitória sobre a chinesa Qiang Wang em três sets. Ontem, perdeu para Keys por 2 a 0, com 6-2 e 6-4. Como apenas a primeira colocada de cada chave avança às semifinais, a russa já não tem chances de classificação. Isso porque, mesmo que Wang derrote Keys e as três tenistas fiquem empatadas com uma vitória cada, a cabeça de chave número 1 levaria a pior no saldo de sets.
Já Muguruza derrotou a também chinesa Shuai Zhang por 2 a 1, com 3-6, 6-3 e 6-2, e largou à frente no grupo Camélia, que tem também a letã Anastasija Sevastova.
No grupo Rosa, a estoniana Anett Kontaveit venceu a alemã Julia Goerges em três sets (6-2, 4-6, 6-4), mas também está eliminada, já que ontem perdeu para a belga Elise Mertens por 2 a 0.

ISNER E NISHIKORI
AVANÇAM EM PARIS

Mais do que uma classificação para a próxima fase do Masters de Paris, John Isner e Kei Nishikori se mantiveram vivos na disputa por uma vaga no ATP Finals desta temporada com suas respectivas vitórias ontem. Enquanto o norte-americano superou, com muitas dificuldades, o cazaque Mikhail Kukushkin, o japonês, em sets diretos, bateu o anfitrião Adrian Mannarino. Ambos avançaram para as oitavas de final do torneio.
Depois de uma estreia tranquila, Isler encontrou muitas dificuldades ontem. Apesar de ter levado com tranquilidade o primeiro parcial, o norte-americano teve uma parada dura no segundo set, quando se viu obrigado a encarar um tie-break em que acabou derrotado. Depois, para confirmar a vitória, enfrentou o mesmo cenário, mas se sobressaiu no tie-break e avançou com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-1).
Agora, Isner terá pela frente um adversário indigesto, principalmente quando diz respeito ao retrospecto. Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, contra quem o americano jogou duas vezes e foi derrotado em ambas oportunidades.
Já Nishikori não teve tantos problemas quanto Isner para avançar e venceu em sets diretos o francês Adrian Mannarino, em 1h27 de partida, com parciais de 7/5 e 6/4. Com seis aces, o japonês comandou seu triunfo e mostrou muita segurança para jogar, principalmente nas adversidades. Agora, nas oitavas de final, terá pela frente o vencedor do jogo entre o sul-africano Kevin Anderson e o georgiano Nikoloz Baasilashvili.
Apesar do foco no Masters de Paris, ambos tenistas seguem com um olho também no ATP Finals, já que Isner e Nishikori devem lutar por apenas uma vaga.