Katá festeja Dia da RNA
Projectamos torneios para melhorar os níveis das atletas. No próximo ano
Em dia de Rádio Nacional de Angola, a assinalar-se a 5 de Outubro, as exibições de katas juntam-se às festividades promovidas na cidade de Lubango pela Associação Provincial de Taekwondó da Huila em parceira com a Emissora local da RNA. O evento inédito junta atletas das faixas amarela, verde, azul, vermelho e preto inseridos nas diferentes academias espalhadas nas terras altas da Chela.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente da Federação Angolana de Taekwondó, António Vapor, justificou que o certame retrata o reconhecimento ao serviço prestado pela RadioDifusão Nacional de Angola.
\"O nosso desporto tem sido divulgado com regularidade e decidimos juntar-nos às celebrações desse importante meio de comunicação. É um evento inédito a ser disputado no sistema de pumse6 com propósito de proporcionar o aprendizado da arte e experiência da luta\", disse.Pamse6 é a designação para definir as demonstrações de técnicas de taekwondó, também conhecido por katas. Os atletas disputam o troféu em categorias e cinturões.
O festival serve também de preparação das equipas locais para os campeonatos nacionais de seniores aprazado para Novembro na província do Moxico. Os níveis competitivos exigem \"maior empenho dos atletas e treinadores da Huila\", segundo António Vapor.
Para elevar a competitividade na classe feminina, a Associação pondera a realização de eventos com atletas de vários países vizinhos. As autoridades locais manifestaram-se dispostas a apoiar a iniciativa, de acordo com António Vapor.
“Não estamos satisfeitos com o desenvolvimento do taekwondó praticado pela classe feminina. Queremos ir mais além. Projectamos torneios para melhorar os níveis das atletas. No próximo ano, pretendemos ter mais actividades e representações feminina”, lamentou.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos