Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Katia Sayonara ambiciona lugares cimeiros

Rosa Panzo - 05 de Agosto, 2015

A voleibolista Katia Sayonara está confiante na conquista dos lugares cimeiros nos Jogos Africanos a disputar-se de 4 a 9 de Setembro na capital congolesa, Brazzaville. O bom ambiente de trabalho proporciona a entrega de todas as seleccionadas aos trabalh

Fotografia: josé Soares

A voleibolista Katia Sayonara está confiante na conquista dos lugares cimeiros nos Jogos Africanos a disputar-se de 4 a 9 de Setembro na capital congolesa, Brazzaville. O bom ambiente de trabalho proporciona a entrega de todas as seleccionadas aos trabalhos de preparação, que decorrem no campo da X-Mex, em Luanda.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Katia Sayonara assegura que "todas trabalham com responsabilidade e cientes dos objectivos preconizados" para o maior evento desportivo de África. Angola entra na competição para melhorar o segundo lugar conquistado na edição passada em Moçambique.

O bom desempenho da selecção nacional em Maputo'2011 levou as selecções concorrentes ao pódio a colocar o país  na lista de alvos a abater em Brazzaville. Para Katia Sayonara, "Angola passou a ser vista com outros olhos". Para defender a imagem do país, a voleibolista apregoa preparação "condigna" para voltar a disputar a final dos Jogos Africanos. A atleta da selecção angolana assegura que à medida que os anos passam, as coisas mudam e as surpresas acontecem. "Isto é mais um motivo para trabalhar com muita dedicação e empenho". As outras selecções também se preparam com "garra" para chegarem ao pódio.

Katia Sayonara cumpre a preparação ao lado de Sara Kunga, Ângela Domingos, Kkatiana Augusto, Nelma Manuel e Celmira Lopes, Jane António, Weza Albuquerque, Geice Ribeiro, Telma Nunes e Anita Traso.Sob tutela do seleccionador angolano Miguel Xisto, a equipa  nacional treina de terça-feira a domingo no campo da X Mex,  com sessões bi-diárias. Esta semana, a selecção entrou para a última fase preparatória e o treinador atarefa o grupo com técnicas de construção de jogo.