Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kebede triunfa em Londres

22 de Abril, 2013

Tsegaye Kebede venceu ontem a Maratona de Londres

Fotografia: AFP

O etíope Tsegaye Kebede venceu ontem a Maratona de Londres, superando o queniano Emmanuel Mutai e o seu compatriota Ayele Abshero, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Numa prova marcada pelo reforço do dispositivo de segurança, consequência do atentado de segunda-feira na Maratona de Boston, Kebede venceu com o tempo de 2:06.03 horas, menos 30 segundos do que Mutai, enquanto Abshero foi terceiro, com mais 53 segundos do que o vencedor.

Jeptoo vence prova feminina
Em femininos a vitória pertenceu à atleta queniana Priscah Jeptoo. A atleta, medalha de prata na Maratona dos Jogos Olímpicos Londres 2012, cumpriu a prova em 2:20.13 horas, tendo a sua compatriota Edna Kiplagat sido segunda e a japonesa Yukiko Akaba terceira.

30 segundos de silencio
A maratona arrancou após 30 segundos de silêncio em memória das vítimas dos ataques da semana passada em Boston. Atletas profissionais e amadores, envergando fitas pretas, mantiveram-se em silêncio na linha de partida antes do início da corrida, às 10h00 locais e de Angola.

“Juntamo-nos em silêncio para recordar os nossos amigos e colegas para quem um dia de alegria se tornou num dia de tristeza”, foi dito através do sistema de altifalantes aos mais de 35 mil participantes na maratona de Londres, que acontece seis dias depois do atentado que causou a morte a três pessoas e ferimentos em outras 180 durante a maratona de Boston.