Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kerber defronta Cibulkova na final

30 de Outubro, 2016

Título dos Masters de Singapura vai colocar frente a frente Kerber e Cibulkova

Fotografia: AFP

A alemã Angelique Kerber, líder do ranking mundial, vai discutir hoje com a eslovaca Dominika Cibulkova, oitava jogadora, a vitória na final do Masters de Singapura, depois de ambas terem superado ontem as meias-finais.

Kerber não deu qualquer hipótese à detentora do título, a polaca Agnieszka Radwanska, e, em 1:15 horas, derrotou a terceira jogadora do torneio pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Na outra meia-final, Cibulkova, 27 anos, sentiu muitos mais problemas para afastar a russa Svetlana Kuznetsova, tendo vencido em três sets, com parciais de 1-6, 7-6 (7-2) e 6-4.

A alemã, 28 anos, é clara favorita para vencer a final, frente a uma rival que já derrotou na fase de grupos, mas num encontro muito disputado e decidido a três sets.

Nos duelos entre ambas, Kerber leva vantagem por 5-4, sendo que triunfou nos cinco últimos embates.

A actual número um do mundo Angelique Kerber garantiu a sua qualificação para a grande final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Singapura, ao vencer Agnieszka Radwanskan um jogo que surpreendeu a todos que esperavam uma partida equilibrada, já que as duas são as tenistas mais bem ranqueadas do torneio.

Com ampla vantagem, a tenista alemã, enfim, garantiu vaga numa final após se tornar número um do mundo. A sua última decisão aconteceu em Setembro, quando facturou o Open dos Estados Unidos. Após o Grand Slam, a alemã foi eliminada na terceira ronda em Wuhan e em Pequim, frustrando os torcedores que imaginavam um bom desempenho da jogadora que retirou Serena Williams do topo do ranking.

A adversária de Kerber na grande decisão é Dominika Cibulkova. A eslovaca é oitava colocada do mundo, e tentará surpreender a melhor tenista da actualidade no confronto de hoje que vai decidir o título dos Masters de Singapura.


Portugal defronta Israel na abertura


Portugal vai defrontar Israel na primeira eliminatória do grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, depois de os israelitas terem garantido ontem o triunfo sobre a Suécia, ao vencerem o encontro de pares. A liderar por 2-0 após os dois encontros de singulares, Israel confirmou a vitória no 'play-off' de manutenção do grupo I. Portugal vai receber a selecção israelita, em local ainda a definir, entre 3 e 5 de Fevereiro de 2017.



FÓRMULA 1
Frank Williams está hospitalizado


Frank Williams, o patrão da escuderia Williams, está hospitalizado com uma pneumonia, anunciou esta sexta-feira a equipa britânica de Fórmula 1.

"Frank foi internado em Monza. Passou muito mal no hospital, contraiu uma pneumonia. Está a recuperar lenta, mas estavelmente", explicou o médico da Williams, Mike O'Driscoll, nos bastidores do Grande Prémio do México.

Frank Williams, de 74 anos, está agora a ser tratado em Inglaterra.

"Ele é uma presença no 'paddock' há tantas décadas, é estranho não o termos connosco", referiu O'Driscoll.

A escuderia britânica estreou-se na Fórmula 1 em 1977 e desde então conquistou sete títulos de pilotos e nove de construtores.