Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kevin Magnussen deixa posto de reserva

21 de Outubro, 2015

Magnussen manifesta a sua desilusão por ter terminado o contrato com a McLren

Fotografia: AFP

Kevin Magnussen já não faz  parte dos planos da McLaren. Actuando como reserva desde o início da actual temporada, o piloto de 23 anos confirmou a informação na sua conta no Twitter. Logo em seguida, o presidente da equipa de Woking, Ron Dennis, emitiu comunicado justificando a sua decisão e agradecendo ao dinamarquês. “Eu quero dizer obrigado aos meus amigos da McLaren. Há muitas pessoas boas lá”, escreveu Kevin.Segundo o site britânico Autosport, o belga Stoffel Vandoorne, campeão da GP2, espécie de categoria de acesso à Fórmula 1, assumirá o lugar de Magnussen na McLaren.

As esperanças de Magnussen em permanecer na equipe britânica acabaram no início deste mês, quando Jenson Button teve o contrato renovado até o final de 2016 para seguir como parceiro de Fernando Alonso. No entanto, o dinamarquês pode seguir na principal categoria do automobilismo mundial, já que há vagas na Lotus e na Haas, que fará a sua estreia no ano que vem.

“Evidentemente, nós não temos espaço para ele na McLaren como piloto de corridas para o próximo ano, mas não é vergonhoso ser deslocado por dois campeões mundiais, como são Fernando (2005 e 2006) e Jenson (2009)”, declarou Ron Dennis.McLaren contratou Magnussen por suas campanhas na Fórmula 3 e Fórmula Renault 3.5. Em sua estreia como titular da McLaren, ele conquistou um surpreendente segundo lugar no GP da Austrália do ano passado, mas foi rebaixado à reserva com o retorno de Alonso na actual temporada.

“Kevin sempre fez um trabalho muito impressionante e profissional para a McLaren durante os cinco anos desde que se juntou ao nosso programa de jovens pilotos em 2010”, disseDennis.O piloto mostra-se, no entanto, confiante em encontrar uma equipa onde possa ser mais feliz durante a próxima época desportiva da F1.