Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kibeto apresenta gala inédita

05 de Fevereiro, 2016

O encontro com jornalistas onde são conhecidos de forma oficial os intervenientes nos combates está marcado para as 15H00

Fotografia: Kindala Manuel

A gala que, pela primeira vez no país, vai juntar combates profissionais de boxe e kickboxing é  hoje apresentada em conferência de imprensa a ter lugar no restaurante K, localizado no complexo desportivo Paz Flor, palco do evento. O encontro com jornalistas onde serão conhecidos oficialmente os intervenientes nos combates está marcada para as 15H00, segundo Márcio Herlander, da Kibeto Promoções.

As pesagens dos pugilistas envolvidos realizam-se na manhã do dia da gala.

O empresário realçou que os aspectos preparativos da gala correm a preceito. Disse que a gala pode albergar cerca de 800 pessoas. Os ingressos, anunciou, estão a venda no local e academias a preços que variam dos 1000 a 2500 kwanzas.

O nosso interlocutor disse que além dos combates profissionais a gala, que começa às 17H00, inclui também combates amadores de boxe e kickboxing.

Para o boxe a grelha inscreve combates de pesos meio médios (-69,9Kg), meio ligeiros  (-66.7) e pesos pesados (+90.7Kg).

Para os pesos meio médios, José Gomes defronta  Mafisse Kibwa no primeiro combate. A seguir, para os pesos meio ligeiros Conceição Manaça "Cara Grande" vai jogar diante de Alfredo Sassa, enquanto Tó Morgado defronta Manuel Mutwa, nos pesos pesados.

Os combates de kikboxing serão disputados sob regras da World Association of Kickboxing Organizations (Wako). A gala inscreve combates entre atletas Nacionais que já evoluíram em palcos mundiais, como é o caso de uma das maiores organizações de kickboxing do mundo o Superkombat.Estão inscritos combates nas categorias de +76,2kg (Ivan Pepas vs Lourenço Gonga), -86kg (Pedro Carvalho vs Lourenço), -67kg (Sousa Razel vs Oliveira Pongo) e -63,5kg (Wilmar Cruz vs Esmael Moxi).