Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kid Atlhetics ganha parceria da Total

Silva Cacuti - 02 de Junho, 2017

O kid Athletics conta já com alguns técnicos e monitores e vem sendo desenvolvido desde o anterior mandato da FAA

Fotografia: José Soares, Edições Novembro

A empresa petrolífera Total está envolvida numa parceria com a Federação Angola de Atletismo que vai permitir a materialização do programa de captação de talentos, denominado \"Kid Athletics\". O primeiro festival foi apresentado ontem, em conferência de imprensa e realiza-se no âmbito das comemorações do 1 de Junho, dia consagrado internacionalmente à criança; sob o lema \"Junho criança por um ambiente melhor\".

Realiza-se no Estádio dos Coqueiros, amanhã, a partir das 9H00, antecedido de uma marcha que parte do largo do baleizão até ao estádio. \"Estamos a começar uma parceria com a Total, em princípio direcciona-se para o kid athletics e pensamos abranger outras áreas\", disse Bernardo João, presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA).

O kid Athletics segundo o seu coordenador, Bernardo Manuel, conta já com alguns técnicos e monitores e vem sendo desenvolvido desde o anterior mandato da FAA.\"Já tivemos acções do kid Athletics no Namibe, Cuanza Sul, Bengo, Huíla e desejamos que chegue a todo o país por ser um programa de captação de talentos que além do atletismo permite o desenvolvimento de competências para outras modalidades\", assegurou.

Bernardo Manuel garantiu que o evento vai juntar cerca de 400 crianças, algumas provenientes de centros de acolhimento e tem todas as questões logísticas e de segurança garantidas. Existem três categorias de idade abrangidas pelo programa: 7-8 anos, 9-10 anos e 11-12 anos.

\"Vamos identificar todas as crianças com camisolas, pulseiras e bonés; temos previsto um lanche, vamos contar também com as emergências médicas. Está tudo assegurado para que esta actividade cumpra o objectivo\".