Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kid pode substituir Filipe CRuz

21 de Novembro, 2019

Fotografia: Kindala Manuel| Edies Novembro

O treinador José Pereira \"Kidó\", campeão provincial e nacional pelo Interclube, vencedor da Taça de Angola, da Supertaça Francisco de Almeida e medalha de bronze continental pode ser o técnico a comandar a selecção nacional no 24º campeonato africano que se disputa em Janeiro de 2020 na Tunísia. Kidó pode ser anunciado amanhã, em conferência de imprensa convocada pela Federação Angolana de Andebol (Faand), para abordar a saída do então seleccionador Filipe Cruz, contratado pela similar da República Democrática do Congo.
A conferência de imprensa poderá também versar sobre aspectos relativos ao arranque da preparação da selecção que de 16 a 25 de Janeiro defende o terceiro lugar nas cidades tunisina de Rades e Hammamet.
Outro assunto em destaque no encontro entre a federação e jornalistas tem a ver com a participação da selecção nacional sénior feminina, Pérolas, no campeonato do Mundo de Kumamoto, Japão. As campeãs africanas têm previsto embarque para o jaão a 27 do corrente e chegam a 29, para começar a competição no dia 30.
Sobre o assunto Pedro Godinho, presidente da federação, poderá explicar melhor as dificuldades encontradas na tarefa de colocar as pérolas em solo japonês. Espera-se também que o responsável fale da participação da Total, principal patrocinadora da selecção nacional neste processo.
A selecção nacional vai efectuar o primeiro jogo do mundial, no dia 30, diante da similar da Sérvia e  deve ressentir-se do efeito do fuso horário. Luanda, cidade em que jogam todas as integrantes da selecção nacional, tem uma diferença de oito horas em relação a Kumamoto cidade sede do grupo das Pérolas.