Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kidy Silva campe nacional

lvaro Alexandre - 30 de Agosto, 2015

Jovem tenista exibiu fortes dotes tcnicos no campeonato nacional disputado no CTL

Fotografia: kindala Manuel

A tenista Kidy Silva, do Clube de Ténis de Luanda, tornou-se ontem, no Court Augusto Pinto "Ganino" do Clube de Ténis de Luanda, a campeã nacional de Sub-14. A atleta do principal centro de movimentação da modalidade no país eliminou na final Marta Cahango, da equipa Criança em Movimento.

Kidy Silva evidenciou uma postura demolidora desde o primeiro minuto do jogo. Bloqueou todas as linhas de jogo da adversária. A vencedora quebrou quatro games no primeiro set e dois games no segundo set. O resultado final foi de dois sets a zero com parciais de 6-1 e 6-3.

Na terceira posição ficou Cecília Eduardo, do Clube de Ténis de Luanda, e em quatro, Jurelma Salvador, do Kitangana.

SUB-12

Níria Kalunga, do Kikuxi Vilas Club, venceu ontem a colega de equipa, Biurca Bento, por dois sets a zero com parciais de 6-1 e 6-3, na final do campeonato nacional de Sub-12, que se disputou no Clube de Ténis de Luanda. Na terceira posição ficou Kidy Silva, do Clube de Ténis de Luanda.

SUB-18
Larisa Mulemba, do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda Norte, é a dona do título nacional de Sub-18. A atleta da equipa da Lunda Norte derrotou na final Raquel Fortes, da formação de Kitangana. Na terceira posição ficou Jurema Salvador, colega da finalista derrotada.

EM MASCULINO
Fernando André, atleta individual, venceu a prova de Sub-18; Joel Aguiar, da equipa Gose, logrou o título de Sub-16 e João Neves, do Clube de Ténis de Luanda, em Sub-14.